Câmara assinala Dia Mundial do Turismo com quatro dias de atividades

23 Setembro 2016

INICIATIVAS TÊM PONTO DE PARTIDA NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO, NA PRAÇA 25 DE ABRIL

Para assinalar a comemoração do Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove um conjunto de atividades gratuitas. De 25 a 28 de setembro, a Loja Interativa de Turismo será o ponto de partida para quatro dias de muitas surpresas.

Uma programação recheada de atividades é a proposta da Câmara Municipal de Santo Tirso para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro. Com partida da Loja Interativa de Turismo, na Praça 25 de abril, serão muitas as surpresas preparadas.

No primeiro dia, domingo, os participantes usufruirão de uma “Tour em Autocarro Panorâmico” por toda a cidade. Com três partidas marcadas, o autocarro sairá da Loja Interativa de Turismo pelas 10h00, pelas 16h00 e pelas 21h00. As crianças devem ir acompanhadas por familiares.

De participação gratuita, a “Tour em Autocarro Panorâmico” é limitada a 50 participantes. A inscrição é obrigatória e pode ser feita de forma presencial na Loja Interativa de Turismo ou através de e-mail, para turismo@cm-stirso.pt .

Na segunda, dia 26, decorre o “Programa Isco”, que conta com três atividades exclusivas para profissionais. “A Tour Dona Unisco”, associada à natureza e bem-estar, tem partida pelas 10h00, seguida da “Tour Dona Maria II”, pelas 14h00, que dá a conhecer o património religioso do concelho. O património edificado estará em destaque na Tour Conde S. Bento, com partida pelas 17h00. A inscrição é obrigatória e limitada a 23 participantes, e pode ser feita de forma presencial, na Loja Interativa de Turismo, ou através do e-mail turismo@cm-stirso.pt .

Dia 27, terça feira, as atividades fazem-se “Do Lado de Fora”, na esplanada do Turismo na Praça 25 de abril. Entre as 11h00 e as 19h00 será tempo de conhecer a literatura da terra, o vinho da casa e muitas surpresas associadas aos prazeres e encantos do município.

O último dia está aberto a toda a população, e funcionará sob o mote “Acima 50 metros do solo”, entre as 11h00 e as 21h00. O público é convidado a subir ao terraço do Hotel dos Carvalhais, para uma vista deslumbrante e uma inesperada surpresa.