Avançam as obras no exterior da Escola Secundária D. Afonso Henriques

07 Novembro 2016

Já arrancaram as obras no exterior da Escola Secundária D. Afonso Henriques, em Vila das Aves. A empreitada prevê, entre outras intervenções, a construção de uma paragem de autocarros, a implementação da circulação em sentido único, e o levantamento e reposição de pavimentos.

Está em marcha a empreitada que tem por objetivo o melhoramento da zona exterior da Escola Secundária D. Afonso Henriques, em Vila das Aves. A intervenção contempla a implementação da circulação em sentido único no arruamento de acesso à escola, bem como a execução de uma via de saída desta área, criando uma zona de paragem para transportes públicos com abrigo.

“Era uma reivindicação antiga, por parte da associação de estudantes, e foi um compromisso que assumi quando visitei a escola. É, por isso, com agrado que vejo agora a concretização da obra”, explica o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

Previstos estão ainda trabalhos de levantamento e reposição de pavimentos e drenagem de águas pluviais, pavimentação da faixa de rodagem e passeios e colocação de sinalização vertical e horizontal, resultantes de um investimento da autarquia no valor de cerca de 40 mil euros.