Vila das Aves recebe espetáculos de 'Jovens Talentos' do concelho

14 Novembro 2016

INICIATIVA TEM LUGAR DIAS 18 E 19 DE NOVEMBRO, PELAS 21H30, NO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

“O Triunfo dos Acéfalos”, “IN VEIN”, “Wet Stocks” e “Pipes Bazar” são as bandas protagonistas da iniciativa “Jovens Talentos”, que decorre nos dias 18 e 19 de novembro, pelas 21h30. Promovidos pela Câmara Municipal de Santo Tirso, os espectáculos decorrem no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, e têm como objetivo dar a conhecer as bandas do município.

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves é o palco escolhido para duas noites de muita música, protagonizada pelas bandas do concelho. Dias 18 e 19 de novembro, pelas 21h30, a iniciativa “Jovens Talentos”, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, convida a ver e ouvir quatro espetáculos de estilos musicais distintos.

No primeiro dia, o multifacetado Luís Ramos traz a palco o estilo alternativo/experimental, representado artisticamente como “O Triunfo dos Acéfalos”. Com voz, baixo, guitarra e percussão, este projeto musical visa quebrar as barreiras e limitações dos géneros musicais e apresenta-nos a música na sua essência natural, para ser não só ouvida como sentida.

Formados em 2015, os “IN VEIN” são a banda que se segue. Com António Rocha na voz, André Almeida e Paulo Monteiro na guitarra, Luís Moreira na bateria e João Costa no baixo, este grupo musical tirsense traz o metal como sonoridade original, juntando as várias influências de cada um dos elementos. “Unleash” é um dos temas da banda, single lançado em 2015.

Dia 19, o rock é o protagonista, apresentado em diferentes vertentes. Com menos de um ano de existência, os “Wet Socks” chegam com rock psicadélico com influências punk, num espetáculo que integra Gabriel Coelho na guitarra e no baixo, Diogo Faria na bateria, e Gonçalo Rebelo na guitarra, no sintetizador e na voz.

A última apresentação da iniciativa faz-se com o rock alternativo dos “Pipes Bazar”. A banda surgiu em 2014, quando quatro estudantes e amigos se reuniram para um concerto no Colégio das Caldinhas, onde então estudavam. Dois anos depois, com um som que se prende ao rock experimental e explora um pouco de todas as variadas tendências musicais dos elementos, o grupo continua a somar músicas originais e a preparar – se para seguir em estúdio, tendo atuado já em espaços como o Armazém do Chá e o Hard Club, no Porto. A banda integra André Faria na guitarra e voz, Álvaro Granja no baixo e Tiago Fonteboa na bateria.

A entrada para o festival “Jovens Talentos” é gratuita.