Grandes nomes nacionais na terceira edição do 'Modatirso'

17 Janeiro 2017

Dia 21 de janeiro, pelas 21h00, na Fábrica de Santo Thyrso

KATTY XIOMARA, ANA SOUSA, ELSA BARRETO, NELSON VIEIRA, FREDERICO MARTINS, CLÁUDIA JACQUES, JÚLIO MAGALHÃES, ENTRE OUTROS

Diversas personalidades do mundo da moda vão marcar presença no evento Moda Tirso, que se realiza no dia 21 de janeiro, na Fábrica de Santo Thyrso, pelas 21h00. Os estilistas Pedro Pedro, Jorge Ferreira, Ricardo Andrez, Ana Sousa e Katty Xiomara, o stylist Nelson Vieira, o fotógrafo de moda Frederico Martins, o presidente da ATP, Paulo Vaz, o diretor do Porto Canal, Júlio Magalhães, ou o diretor do Portugal Fashion Manuel Serrão são alguns. A apresentação da gala estará a cargo de Ana Viriato.

Santo Tirso volta a ser o centro dos olhares mais criativos, em mais uma edição do Moda Tirso. Depois de vários castings pelas diferentes escolas do concelho, 20 finalistas vão desfilar na passerelle da Fábrica de Santo Thyrso, no dia 21 de janeiro, numa Grande Gala onde serão eleitos os dois rostos do concelho.

“O Moda Tirso é um concurso que já marca a moda a nível nacional, não só pelas oportunidades que proporciona a estes jovens, mas também pela sua inovação e sentido empreendedor. Acreditamos que a partir da Incubadora de Moda e Design, localizada na Fábrica de Santo Thyrso, há muitas sinergias que podem ser trabalhadas, e o Moda Tirso é a prova disso mesmo. São sinergias que desenvolvem e que são importantes para o município”, explica Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal, entidade promotora do evento.

Com entrada gratuita, o evento tem início pelas 21h00, e contará com um painel de jurados repleto de personalidades nacionais, com grande experiência e com valências complementares na área da moda.

O evento serve de montra para alguns dos jovens criadores, sendo que é com peças destes criadores que os 20 finalistas irão desfilar. Entre as jovens promessas encontram-se a criadora espanhola Ara de Rey e os criadores portugueses Eduardo Amorim, Carolina Machado e Pedro Neto.

Os dois vencedores do Moda Tirso, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, ficarão agenciados na ONE Models durante o período de um ano.

PAINEL COMPLETO DO JURI
Joaquim Couto (Presidente da Câmara de Santo Tirso)
Paulo Vaz (ATP)
Manuel Serrão (Portugal Fashion)