Câmara atribui voto de louvor a 55 PME's líderes

16 Janeiro 2017

GALARDÃO ATRIBUÍDO PELO IAPMEI PREMEIA ALTOS NÍVEIS DE DESEMPENHO E SOLIDEZ FINANCEIRA DESTAS ENTIDADES

São 55 empresas de Santo Tirso premiadas com o galardão PME Líder 2016, atribuído pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação-IAPMEI. A distinção dá destaque aos elevados níveis de desempenho e solidez financeira das diferentes instituições do concelho, um reconhecimento partilhado pela autarquia num voto de louvor atribuído em reunião de Câmara da última quinta-feira.

A solidez financeira e os elevados níveis de desempenho das instituições do município valeram a 55 empresas de Santo Tirso o galardão PME Líder 2016. A atribuição foi feita pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação-IAPMEI, entidade nacional promotora de competitividade e crescimento empresarial.

Para Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal, “este é o reconhecimento do trabalho e visão empresarial dos agentes económicos instalados em Santo Tirso, que têm uma influência decisiva não só na criação de riqueza e de postos de trabalho, como também no desenvolvimento económico e social do Município. Por outro lado, o número de empresas galardoadas demonstra bem a capacidade de resiliência dos agentes económicos locais, face à crise em que o País mergulhou nos últimos anos, assim como o esforço em se tornarem mais competitivos e empreendedores”.

A excelência destas instituições é também reconhecida pela autarquia, que esta quinta-feira prestou, no período anterior à ordem do dia da reunião de Câmara, um voto de louvor às entidades galardoadas.

“Temos vindo a fazer um esforço no sentido de criar um ambiente favorável à captação de novos investimentos e à criação de postos de trabalho, por via de um conjunto de políticas amigas das empresas, nomeadamente de alívio fiscal. Congratulamo-nos, por isso, com os resultados obtidos pelas empresas do concelho, prestando a nossa homenagem a todos aqueles que, entre empresários a colaboradores, contribuem para o crescimento do tecido empresarial de Santo Tirso”, elogiou o autarca.