Ciclo de Jazz está de volta a Santo Tirso

20 Janeiro 2017

ESPETÁCULO DE “PEDRO NEVES TRIO” ABRE A NONA EDIÇÃO DA INICIATIVA, DIA 21 DE JANEIRO, PELAS 21H30, NO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

A assinalar a sua nona edição, o Ciclo de Jazz está de regresso a Santo Tirso. Promovido pela Câmara Municipal em colaboração artística com a Associação Porta-Jazz, o evento conta com “Pedro Neves Trio” como protagonista do primeiro de um conjunto de vários espetáculos da iniciativa, dia 21 de janeiro, pelas 21h30, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. A entrada é livre.

Com Pedro Neves ao piano, Miguel Ângelo no contrabaixo e Leandro Leonet na bateria, a banda “Pedro Neves Trio” é a protagonista do espetáculo que dá início à nona edição do Ciclo de Jazz de Santo Tirso, já no próximo dia 21 de janeiro, pelas 21h30. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Porta-Jazz, volta a trazer destacados nomes do jazz ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

Depois do álbum de estreia “Ausente”, lançado com o “carimbo” Porta-Jazz em 2013, e com grande aceitação por parte da crítica especializada, com distribuição internacional no Japão, Pedro Neves apresenta o seu novo repertório original, gravado em março de 2016 e reunido no disco “05:21”.

Este álbum pretende descrever o primeiro momento do amanhecer. A narrativa sugere o percurso de alguém que atravessa esta hora do dia recorrentemente, enfrentando um turbilhão de pensamentos e sensações que o levam numa viagem alucinante que apenas termina quando por fim consegue adormecer. Esta é uma história escrita pela mão do pianista e compositor Pedro Neves, e ilustrada pelo trio.

A entrada é gratuita.