Sonoridades: o Festival dos novos valores da música nacional

15 Fevereiro 2017

PRIMEIRO CONCERTO: THE BLACK ZEBRA PELAS 21H30, NO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

“Sonoridades” é o festival que marca a agenda musical de Santo Tirso nos próximos meses. Promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a 1Bigo, este ciclo de concertos traduz-se numa aposta do município nos novos valores da música nacional, sem esquecer a realização de concertos com nomes já consagrados da música portuguesa. A banda natural do concelho, The Black Zebra, faz as honras de abertura, no próximo dia 18 de fevereiro, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves acolhe o Sonoridades, ciclo de quatro concertos promovido pela Câmara Municipal e com direção artística e produção da 1Bigo-Artistas e Eventos. A iniciativa decorre entre 18 de fevereiro e 6 de maio, e tem como palco o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

O município volta a apostar nos novos valores da música nacional, sem esquecer a realização de concertos com nomes já consagrados da música portuguesa. A banda de Santo Tirso, The Black Zebra faz as honras de abertura, já no próximo sábado, 18 de fevereiro, com o espetáculo de lançamento e apresentação do disco de estreia, “Nonsquare”. Constituída pelos irmãos Hugo e Nuno Machado, a banda de Vila das Aves estreou-se em 2015.

O Sonoridades contará ainda com o espectáculo dos “Peixe:Avião”, um dos nomes mais importantes da atual música portuguesa, sendo disso exemplo o disco mais recente, Peso Morto, que estará em grande destaque no concerto de dia 18 de março.

No dia 22 de abril, Dan Riverman regressa ao palco do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, com a estreia no Sonoridades de alguns dos temas que vão integrar o seu próximo disco, a publicar ainda este ano com o apoio da Câmara Municipal. O concerto da banda traduz também a aposta e o apoio da autarquia na ‘prata da casa’, ou não fosse o grupo de Dan Alves, um dos projetos musicais originários de Santo Tirso com maior projeção nacional.

Este ciclo de concertos encerra no dia 6 de maio, em registo feminino, com “Lince” ou, por outras palavras, Sofia Ribeiro. Conhecida sobretudo enquanto teclista dos “We Trust” mas agora também neste seu projeto a solo, mais pessoal, portanto, e no qual a voz acaba também por se impor, melodiosa, discreta e capaz de dar corpo às melodias e às letras de sua própria autoria.

Todos os concertos têm início às 22 horas. Os bilhetes têm o valor de 5 euros, à venda no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e na Loja Interativa de Turismo de Santo Tirso.