Praça Vasco da Gama vai ser requalificada

21 Fevereiro 2017

PROJETO FOI APRESENTADO NO PASSADO SÁBADO, E RESULTARÁ NUM INVESTIMENTO DE 400 MIL EUROS

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai requalificar a Praça Vasco da Gama, localizada na União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães. O projeto, apresentado no último sábado, 18 de fevereiro, resultará num investimento de 400 mil euros, e irá beneficiar cerca de dois mil habitantes daquela zona residencial.

Foi apresentado no dia 18 de fevereiro o projeto de requalificação da Praça Vasco da Gama, localizada na União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santo Tirso e São Miguel) e Burgães. A obra irá beneficiar cerca de dois mil habitantes daquela zona residencial, e incluirá uma intervenção ao nível dos arruamentos, passeios e jardins.

“Vivem aqui muitas pessoas, e portanto, isto permitirá que num futuro próximo essas pessoas tenham um espaço de qualidade, de fruição do espaço público. Esta é uma intervenção de fundo que vai melhorar a praça mas também a Rua Pedro Nunes e ainda a Rua Dr. Joaquim Ferreira, importante porque dá acesso ao Parque de Geão e é utilizada pelos alunos no acesso à escola D.Dinis”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

“A solução encontrada é uma solução bonita, moderna e arejada, que respeita os princípios orientadores do Plano de Mobilidade Sustentável de Santo Tirso “ acrescentou.

Jorge Gomes, presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santo Tirso e São Miguel) e Burgães destacou a importância desta intervenção. “Em diálogo com a Câmara Municipal e também em articulação com os moradores, surgiu a necessidade de reestruturar e requalificar este local, que é um local que está degradado, com pouca luz. Depois das obras, este vai tornar-se, efetivamente, mais um local aprazível da cidade”.

A obra tem um investimento de 400 mil euros.

Projeto Requalificação Praça Vasco da Gama