Instagramers vão fotografar Santo Tirso

21 Fevereiro 2017

“SANTO TIRSO INSTAMEET-ARTWALKCHALLENGE” PROMOVE ENCONTRO DE INSTAGRAMERS NACIONAIS, NO PRÓXIMO DIA 25 DE FEVEREIRO

Dia 25 de fevereiro, Santo Tirso vai estar na mira dos instagramers nacionais. As esculturas do Museu Internacional de Escultura Contemporânea serão o alvo das fotografias mais originais e criativas, num encontro promovido pelo grupo Instagramers Porto, em parceria com a Câmara Municipal. Arte e desafio juntam-se num só evento, com nome forte e hashtag incluída: #Artwalkchallenge.

Durante um dia inteiro, Santo Tirso vai ser o local mais “instagramável” do país. Dia 25 de fevereiro é a data que marca o “Santo Tirso Instameet- #Artwalkchallenge”, um encontro de instagramers nacionais reunidos para fotografar as esculturas do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC).

À mistura estará também um concurso, com vários prémios, que contará com 60 participantes. Todos têm de ser utilizadores do Instagram, e fotografarem as esculturas do Museu Internacional de Escultura, que se encontram espalhadas por Santo Tirso. Obrigatório é também seguir a conta do Instagram do Município de Santo Tirso, que também deve estar identificada nas fotografias, etiquetadas com as hashtags #artwalkchallenge e #mmsantotirso, e que serão publicadas durante o dia 25 de fevereiro. Os resultados serão conhecidos no dia 13 de março.

A sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea foi inaugurada em 2016, e é da coautoria de Álvaro Siza Vieira e Souto Moura. Ao todo o MIEC é composto por 54 esculturas de artistas de todo o mundo, espalhadas por toda a cidade.