Carnaval de Santo Tirso vai colorir as ruas da cidade

21 Fevereiro 2017

FESTEJOS INTEGRAM DESFILE DAS ESCOLAS DO CONCELHO, CORSO CARNAVALESCO E CONCURSO DE MASCARADOS

A festa e a folia vão marcar o Carnaval de Santo Tirso. Dias 24 e 27 de fevereiro, as ruas da cidade serão palco de muita animação, com desfiles das diferentes escolas do município, corsos carnavalescos e um concurso de mascarados. Santo Tirso convida todos os foliões a festejarem o Entrudo!

Em Santo Tirso, o Carnaval começa na sexta-feira, com um desfile das Escolas do Concelho pelas ruas da cidade, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. A partida está marcada para as 14h00, no Largo da Feira, para um percurso que contará com a alegria única dos mais novos.

Dia 27, pelas 21h30, o Corso Carnavalesco convida os foliões a muita brincadeira! O desfile de mascarados, também promovido pela autarquia, sairá da Rua do Picoto, passando pela Rua Dr. A. J. Pires de Lima e Rua Sousa Trêpa, e termina no Largo Coronel Batista Coelho.

Em noite de Carnaval, haverá ainda lugar para um Concurso de Mascarados, iniciativa da União de Freguesia de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães. O desafio contará com uma oferta de prémios e fotografia aos vencedores.

Entre os participantes do Carnaval de Santo Tirso 2017 estarão o Grupo de Gaiteiros da Ponte Velha; CAID; Palco-Academias de Dança; Paty Fitness; Capoeira; Trevo do Sucesso; Keep on Dancing; LTW-Less Than a Week; Daniel Carneiro Health & Fitness; UF de de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães; Grupo Samba Tribal; Associação Recreativa e Cultural (Estarreja); Grupo de Samba de Refojos; Companhia de Teatro "Os Quatro Ventos".