Câmara requalifica Rua Manuel de Sousa Oliveira

27 Fevereiro 2017

INTERVENÇÃO VAI MELHORAR O ACESSO A UMA DAS ZONAS INDUSTRIAIS DE S.MARTINHO DO CAMPO

A Câmara Municipal de Santo Tirso apresentou esta quinta-feira, 23 de fevereiro, na empresa Macosmi, o projeto de requalificação da Rua Manuel de Sousa Oliveira, em S.Martinho do Campo. A intervenção vai beneficiar o parque industrial situado na rua.

“Facilitar os acessos e melhorar o cartão-de-visita das empresas aqui instaladas”. Foi assim que Joaquim Couto resumiu o objetivo da intervenção que a Câmara vai levar a cabo na Rua Manuel de Sousa Oliveira, em S. Martinho do Campo. A requalificação, a ter lugar na interseção com a Tv. Manuel de Sousa Oliveira, vai contemplar o alargamento da faixa de rodagem, a construção de zonas de circulação pedonal, a construção de infraestrutura de drenagem de águas pluviais, a pavimentação de toda a área de intervenção e ainda a colocação de mobiliário urbano e de sinalização vertical.

Durante a intervenção, o presidente da Câmara lembrou que esta requalificação é resultado do diálogo que a Câmara tem estabelecido com as empresas. “ Foi numa visita que aqui fiz, há menos de um ano, que se levantou esta questão da necessidade de requalificar os acessos a esta zona industrial. Este é, por isso, um projeto que resulta do esforço qua a Câmara tem feito para resolver, na medida do possível, os constrangimentos das empresas. Não é uma obra muito grande mas é uma obra que resolve problemas”, referiu.

José Machado, gerente da Macosmi elogiou a política de proximidade da Câmara Municipal, destacando a importância da obra. “Este é um projeto fundamental para nós empresários, uma vez que os acessos são extremamente importantes para o nosso dia-a-dia, com implicações diretas no nosso trabalho”, explicou.

A requalificação tem um investimento de cerca de 150 mil euros.