'Santo Tirso Instameet' já tem vencedores

16 Março 2017

MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS DERAM A CONHECER SANTO TIRSO NO INSTAGRAM

Já são conhecidos os vencedores da primeira edição do “Santo Tirso Instameet” #artwalkchallenge. O encontro de instagramers nacionais, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com o grupo Instagramers Porto, decorreu no passado mês de fevereiro e juntou desafio e arte. O resultado? Mais de 400 fotografias, com uma hashtag em comum: #mmsantotirso.

Mais de 400 fotografias, ilustrativas do encanto da cidade de Santo Tirso, e do acervo do Museu Internacional de Escultura Contemporânea. A primeira edição do “Santo Tirso Instameet - #artwalkchallenge” já tem vencedores, escolhidos entre 60 participantes, instagramers nacionais.

Elsa Machado Silva foi a grande vencedora do concurso, numa tabela classificativa que atribui ainda um segundo e terceiro prémios aos instagramers Rui Fernandes e Patrícia Jorge Mendonça, respetivamente. O júri – composto pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, a fotógrafa Lília Machado, e os curadores do evento Rodry Mendonça, Diogo Lage e Luís Leite –, utilizou como critérios de seleção a qualidade da fotografia, composição, originalidade e adaptação ao tema da iniciativa.

Todos os prémios incluem um cabaz de produtos locais, composto por licor Singeverga, caixa chocolates CAID, caixa de bolachas CAID, garrafa de vinho verde Quinta de Gomariz, um voucher das Termas das Caldas da Saúde (para duas pessoas) e um catálogo do MIEC. O primeiro prémio tem direito a uma noite no Hotel Cidnay e o segundo um jantar para duas pessoas.

Durante um dia inteiro, Santo Tirso foi o local mais “instagramável” do país. A primeira edição do “Santo Tirso Instameet- #Artwalkchallenge” decorreu no passado dia 25 de fevereiro, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com o grupo Instagramers Porto.

Da autoria de Álvaro Siza Vieira e Souto Moura, o Museu Internacional de Escultura Contemporânea foi inaugurado em 2016 e é já referência além-fronteiras. Ao todo, é composto por 54 esculturas de artistas de todo o mundo, dispersas por toda a cidade.

Segundo Classificado

Terceiro Classificado