Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Teatro "Dama Pé de Mim"

25 Fevereiro 2017
Cmst cartaz teatro d p  d mim 1 980 2500

CICLO DE TEATRO PARA A INFÂNCIA
TEATRO "DAMA PÉ DE MIM", DE ANA MADUREIRA
25 DE FEVEREIRO, 10H30
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO

“Uma história luminosa, terna e divertida, com música, texto que rima e a participação do público”. Farta de olhar para o umbigo, “Dama Pé de Mim” monta o seu Cavalo e parte à procura de um amigo. Pelo caminho encontra a Amália, a mala que já foi crocodilo, conhece o Nuno, a nuvem caída do céu e mergulha no Rio profundo. Mas só quando chega ao supermercado, descobre o que é um amigo, com a ajuda do Sr. Rodrigo.

“Dama Pé de Mim” joga com a imaginação, mas também com a realidade, e acontece de uma forma simples: com uma contrabacia cria um cavalo musical; de uma saia de tule faz um rio; a montanha torna-se lixo; uma caixa de cartão revela-se um senhor rabugento. O público, seu cúmplice, acompanha o seu pensamento leve e livre. O seu castelo, outrora solitário e amarelo, acaba finalmente povoado de seres cheios de vida, cor e humor.

A autora, Ana Madureira, licenciou-se em Direito, mas acabou por optar pela formação em teatro, dança e clown, primeiro no CITAC, em Coimbra, integrando mais tarde a companhia Circolando, no Porto. Atualmente, é membro do Clown Laboratori Porto, plataforma de formação e experimentação na arte do palhaço e professora de Dança Criativa na Escola dos Gambozinos. Na sua prática artística e pedagógica, cruza o teatro, o movimento, o clown e a música, no sentido de trabalhar o corpo aberto, capaz de escutar e agir a partir do instinto e do momento presente.

Destinada a crianças maiores de 3 anos, “Dama Pé de Mim” tem a duração de 40 minutos e entrada livre.

Partilhar
ColorAdd Icone