Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Exposição Quinze Escultores - Museu Internacional de Escultura Contemporânea

03 Março 2017 a 28 Maio 2017
15 1 980 2500

EXPOSIÇÃO QUINZE ESCULTORES
3 DE MARÇO A 28 DE MAIO
MUSEU INTERNACIONAL DE ESCULTURA CONTEMPORÂNEA

A exposição "Quinze Escultores" pretende representar um pouco da obra realizada pelos 15 escultores portugueses representados no Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso. Estarão representados: Alberto Carneiro, António Campos Rosado, Manuel Rosa, Zulmiro de Carvalho, Carlos Barreira, Rui Sanches, Ângelo de Sousa, Rui Chafes, José Pedro Croft, Fernanda Fragateiro, Pedro Cabrita Reis, José Barrias, Ângela Ferreira, Carlos Nogueira e José Aurélio.

Escultores nascidos em Portugal ou nas antigas colónias portuguesas que, derivado ao seu trabalho artístico, possuem grande notoriedade a nível nacional e internacional entre a 2ª metade do século XX e a 1ª metade do século XXI, estando representados em diversos parques de esculturas. Para além desta atividade, estes escultores expõem individual e coletivamente em diversas instituições, galerias e museus.

O trabalho destes artistas possui uma grande diversidade tanto a nível de materiais, onde se pode encontrar a pedra, o metal, a madeira, o vidro e a água, como de linhas condutoras de trabalho, onde cada um procura um ponto de encontro com outra arte como o desenho ou a arquitetura.

Esta exposição pretende documentar essa mesma diversidade, o traço de cada um dos escultores, o pensamento por detrás da obra e, para além disso pretende ser como um ponto de situação e modo a mostrar ao público as obras que cada um destes artistas se encontra a desenvolver e como se encontram os seus traços condutores atualmente.

Partilhar
ColorAdd Icone