Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Conversa com o escritor David Machado

07 Dezembro 2017
Cmst cartaz azul dm png 1 980 2500

ENCONTROS NA BIBLIOTECA - CONVERSA COM DAVID MACHADO

7 DE DEZEMBRO, 15H00

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO

 

David Machado nasceu em Lisboa, em 1978. É autor do romance “O Fabuloso Teatro do Gigante” e do livro de contos “Histórias Possíveis”. Em 2005, o seu conto infantil “A Noite dos Animais Inventados” recebeu o Prémio Branquinho da Fonseca, da Fundação Calouste Gulbenkian e do jornal Expresso, e desde então publicou mais três contos para crianças, entre os quais “O Tubarão na Banheira”, distinguido com o Prémio Autor SPA/RTP 2010 de Melhor Livro Infantojuvenil.

Tem livros publicados em Itália e Marrocos e contos presentes em antologias e revistas literárias em Itália, Alemanha, Noruega, Reino Unido, Islândia e Marrocos. Traduziu os livros “O Herói das Mulheres”, de Adolfo Bioy Casares e “Obrigada pelo Lume”, de Mario Benedetti.

Em 2007 foi escolhido para representar Portugal no projecto Scritture Giovani do Festivaletteratura de Itália. Venceu, em 2015, o Prémio da União Europeia para a Literatura com a obra “Índice Médio de Felicidade”, romance sobre os efeitos da crise que se abateu sobre Portugal e a Europa, e participa com regularidade em encontros sobre literatura em escolas e bibliotecas e os seus livros estão no Plano Nacional de Leitura.

Entrada gratuita.

Partilhar
ColorAdd Icone