Nova feira de Vila Nova do Campo concluída em setembro

25 Julho 2017

Já arrancaram as obras de construção do novo espaço para a feira semanal de Vila Nova do Campo. Em mais uma “presidência aberta”, no passado sábado, Joaquim Couto visitou o local, junto ao campo de futebol do S. Martinho, que servirá de parque de estacionamento, à exceção de quarta-feira, dia de feira.

“Estamos, mais uma vez, a cumprir os nossos compromissos. Apresentámos o projeto, lançámos concurso e estamos a executar a obra”, congratulou-se o presidente da Câmara de Santo Tirso, considerando que este equipamento vai permitir dar dignidade aos feirantes.

O novo espaço para a feira semanal de Vila Nova do Campo, que se realiza todas as quartas-feiras, terá uma área de aproximadamente 4400 metros quadrados, com acesso pela Rua Padre Alberto Lameira Matos e pela Avenida Comendador Abílio Ferreira de Oliveira, através da criação de uma nova ligação viária de sentido único.

Nos dias em que a feira não se realiza, o espaço servirá para parque de estacionamento de apoio ao campo de futebol do S. Martinho e a toda a área central da freguesia, num total de 140 lugares para ligeiros e três lugares para pesados de passageiros.

A obra, adjudicada por cerca de 150 mil euros, estará concluída, como revelou Joaquim Couto, até final de setembro.

O presidente da Câmara de Santo Tirso dedicou a manhã do passado sábado a mais uma “presidência aberta”, desta vez por Vila Nova do Campo, onde visitou algumas das obras em curso nesta união de freguesias.

Estas visitas ao terreno prendem-se com os objetivos do atual executivo: aproximar o poder político da população e conhecer in loco os problemas das freguesias. Já durante os anos de 2014 e 2015, o executivo liderado por Joaquim Couto reuniu no terreno com todos os presidentes de juntas de freguesia do concelho, tendo ainda desenvolvido uma série de visitas a instituições desportivas, culturais, de saúde e de ensino durante os últimos quatro anos.