Praia Urbana com cinema ao ar livre

01 Agosto 2017

SESSÕES TÊM ENTRADA GRATUITA E DECORREM QUINZENALMENTE, ÀS SEXTAS-FEIRAS

A Praia Urbana de Santo Tirso vai ter sessões de cinema ao ar livre. Promovidas pela Câmara Municipal, as sessões decorrerão quinzenalmente, às sextas-feiras, pelas 21h30 e integram propostas cinematográficas dirigidas a toda a família. A entrada é gratuita.

Aos momentos de diversão na Praia Urbana vão agora juntar-se sessões de cinema gratuitas. Dias 4 e 18 de agosto, 1 e 15 de setembro, a Câmara Municipal promove sessões de cinema ao ar livre, pelas 21h30.

“O Verão da Minha Vida” é o primeiro filme a ser exibido, já na próxima sexta-feira, dia 4 de agosto. Duncan é um rapaz de 14 anos que vai passar umas estranhas, divertidas e, por vezes, dolorosas férias de verão com a mãe Pam, o seu arrogante namorado, Trent e a filha deste, Steph. Embora Duncan tenha alguma dificuldade em se adaptar e descobrir o seu lugar, encontra um improvável e despreocupado funcionário do parque aquático local, onde Duncan arranja emprego. Esta comédia dramática tem realização de Nat Faxon e Jim Rash, e conta com interpretações de Steve Carrell, Toni Collette e Allison Janney. Para maiores de 12 anos.

Segue-se “Amigo Gigante”, no dia 18 de Agosto. Desde a trágica morte dos pais que Sophie vive num orfanato administrado por uma governanta malvada. O seu coração é triste e solitário e ela sonha encontrar alguém a quem possa chamar família. Numa noite igual a tantas outras, encontra um gigante de sete metros de altura que, apesar da sua aparência aterradora, possui um coração gentil, razão pela qual sempre foi ostracizado pelos da sua espécie. Ao compreender a solidão de Sophie, ele decide levá-la consigo para o seu país. Porém, naquele lugar perigoso, a menina tem de se manter longe dos olhares dos outros gigantes que, como todos sabemos, gostam de comer crianças. Os dois tornam-se amigos inseparáveis e, quando percebem que os outros planeiam assaltar as cidades para comer todas as crianças que as habitam, decidem que têm de fazer algo para o evitar…De Steven Spielberg, com Rebecca Hall, Mark Rylance, Bill Hader, Jemaine Clement, esta aventura é dirigida a maiores de 6 anos.

“A Juventude” é a proposta para o dia 1 de setembro. Fred e Mick, dois velhos amigos que se aproximam dos 80 anos, gozam as férias num encantador hotel no sopé dos Alpes. Os dois amigos sabem que o seu tempo se está a esgotar e decidem enfrentar o futuro juntos. Mas ao contrário deles, à sua volta ninguém parece preocupar-se com o passar do tempo... Paolo Sorrentino é o realizador desta obra que conta com a participação de Michael Caine, Harvey Keitel, Rachel Weisz, Paul Dano, Jane Fonda. Um drama, destinado a maiores de 12 anos.

A última sessão de cinema ao ar livre apresenta “A Mãe é que Sabe”, a 15 de setembro. No dia de aniversário de Adelino, toda a família se reúne em casa de Ana Luísa, a filha mais velha. À medida que o almoço decorre, todas as conversas vão, constante e inevitavelmente, convergindo para a mesma pessoa: Josefa, a falecida esposa de Adelino e mãe de Ana Luísa. Cheia de saudade, a dona da casa embarca numa viagem ao passado. Uma comédia portuguesa sobre o amor, os conflitos geracionais e as típicas discórdias familiares. Com realização de Nuno Rocha e interpretações de Maria João Abreu, Joana Pais de Brito, Manuel Cavaco, esta comédia é dirigida a maiores de 12 anos.

Filme A Mãe é Que Sabe