Câmara atribui voto de louvor a Ana Pinto

11 Agosto 2017

ATLETA SAGROU-SE VICE-CAMPEÃ EUROPEIA EM KARATÉ UNIVERSITÁRIO

A Câmara Municipal de Santo Tirso prestou esta quinta-feira, em reunião de Câmara, um voto de louvor à atleta tirsense Ana Pinto. A karateca sagrou-se vice-campeã europeia na categoria de Kumité, no Campeonato da Europa Universitário realizado em Coimbra, que decorreu entre 25 e 27 de julho.

Atleta do Karaté Shokotan de Vila das Aves, Ana Pinto sagrou-se vice-campeã europeia, na categoria de Kumité, no Campeonato da Europa Universitário que se realizou, de 25 a 27 de julho, em Coimbra. A atleta conquistou a primeira medalha internacional da sua carreira, numa competição em que participam 256 atletas de 109 universidades de 21 países.

“Ana Pinto é o exemplo da dedicação e ambição desportivas. Este voto de louvor retribui, de uma forma simbólica, o seu contributo à promoção do Desporto e do concelho e a relevância do feito desportivo alcançado no Campeonato da Europa Universitário de Karaté”, expressou Joaquim Couto no voto de louvor prestado pela autarquia, na reunião de Câmara desta quinta-feira.

Aos 23 anos, a karateca consegue, assim, o melhor resultado desportivo desde que, aos oito anos, começou, por acaso, a praticar karaté, sob a batuta do mestre Joaquim Fernandes, considerado “um verdadeiro fazedor de campeões”.

Aos seis títulos de campeã nacional, três de vice-campeã e quatro terceiros lugares, bem como um título de campeã nacional universitária, dois de vice-campeã e um terceiro lugar, a atleta de Vila das Aves soma assim uma medalha de prata no Campeonato da Europa Universitário, fruto do esforço, empenho e capacidade de sacrifício para conciliar os treinos e as competições com a formação académica.