Câmara inaugurou mais um relvado sintético em Santo Tirso

18 Agosto 2017

JOAQUIM COUTO INAUGUROU REQUALIFICAÇÃO COMPLEXO DESPORTIVO DE AREIAS

Está concluída a requalificação do Complexo Desportivo de Areias. Inaugurada no passado dia 13 de agosto, a intervenção levada a cabo pela Câmara de Santo Tirso resulta de um investimento de 340 mil euros, e incluiu, entre outras melhorias, a colocação de um relvado sintético.

O Complexo Desportivo de Areias tem agora nova vida. Num investimento de 340 mil euros, a requalificação levada a cabo pela autarquia incluiu a colocação de um relvado sintético, destinado à prática de futebol de 11 e de 7, bem como a colocação de equipamentos necessários à sua utilização, nomeadamente banco de suplentes com doze lugares e cabine coberta, baliza e bandeiras de canto.

Durante a inauguração, que decorreu no passado dia 13 de agosto, Joaquim Couto mencionou que a empreitada faz parte de um plano da Câmara que visa dotar o município das infraestruturas desportivas necessárias. “Temos a Carta Desportiva Municipal praticamente concluída, e, portanto, temos inventariadas as necessidades do concelho nesta área. Este era um dos casos de necessidade, tanto mais que havia aqui uma prática desportiva contínua, e nas condições em que estava não era possível continuar essa prática. Durante este mandato conseguimos triplicar o número de sintéticos deste tipo no município, passando de dois para seis, e de acordo com essa Carta Desportiva está ainda previsto mais um”.

Eurico Tavares, presidente da Junta da União de Freguesias de Além Rio, destacou a importância da intervenção. “É uma obra bastante importante para a prática do desporto, nomeadamente para a prática de futebol. Em todo o caso, estávamos a falar de um investimento e de uma requalificação total, não só ao nível do piso, mas também ao nível dos balneários, mas penso que acima de tudo é preponderante para o desenvolvimento das associações. É um investimento que vai criar alguma dinâmica, maior envolvência dessas mesmas associações”.

A empreitada envolveu ainda a execução das redes de drenagem de águas pluviais e de rega do campo, a beneficiação da iluminação existente e a pavimentação das áreas de circulação pedonal em pedra de chão.