Câmara já investiu cerca de meio milhão de euros em pavimentações em Monte Córdova

13 Setembro 2017

JOAQUIM COUTO VISITOU OBRAS NA FREGUESIA, NO PASSADO SÁBADO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, visitou no passado sábado, a freguesia de Monte Córdova. A visita serviu de acompanhamento às obras que a autarquia tem levado a cabo na freguesia, nomeadamente ao nível de pavimentações na rede viária principal, que resultam já num investimento camarário de 420 mil euros.

Água, saneamento e pavimentações têm sido áreas de projeção e execução da Câmara Municipal na freguesia de Monte Córdova. No passado sábado, Joaquim Couto visitou um conjunto de investimentos na freguesia, nomeadamente a requalificação do acesso da Nacional 105, através do Carvalhal de Valinhas.

“Estamos a falar de cerca de 450 mil euros de investimento na rede viária principal da freguesia, nomeadamente o acesso ao Carvalhal de Valinhas, à Igreja, ao Campo de Futebol e ao lugar de Espinheiros. Para além disso há um conjunto de reparações e pavimentações noutras estradas complementares, bem como investimento noutras áreas, como a recuperação da Escola de Santa Luzia, nomeadamente com a aquisição de um equipamento educativo mais moderno. São obras que resolvem os problemas das pessoas”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara.

Obra há muito reivindicada pela população, a Rua de Fonte Sêcas foi outro dos locais da freguesia requalificado.

“Há mais de 50 anos que estes moradores reivindicavam esta obra. Era uma rua que estava completamente degradada, em terra batida, no inverno cheio de poças de lama e no verão de pó. Nessa linha, esta é uma obra mais do que justa, que vem ao encontro das pretensões dos moradores, como muitas das que têm sido feitas neste mandato”, elogiou o presidente da junta de freguesia, Manuel Leal.

O mesmo destacou ainda o bom relacionamento entre a junta de freguesia que lidera e a Câmara Municipal. “Enquanto presidente de junta de freguesia faço um reconhecimento público do que foi feito por este presidente da Câmara ao longo destes quatro anos. Fazendo uma retrospetiva destes doze anos em que estou à frente dos destinos desta freguesia, devo salientar a forma como Joaquim Couto deu a importância justa a Monte Córdova e dignificou os cordovenses, o que me faz atrever a dizer que gostaria de ter trabalhado com este presidente durante os meus doze anos de mandato”.

Depois dos investimentos feitos em Monte Córdova, Joaquim Couto garantiu que ainda há objetivos traçados para a freguesia, nomeadamente continuar o investimento nas pavimentações e nos acessos, que facilitem a circulação da população.