Inaugurada a requalificação da Praça Vasco da Gama

19 Setembro 2017

INTERVENÇÃO RESULTOU NUMA PRAÇA MAIS URBANIZADA

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, inaugurou na última sexta-feira a requalificação da Praça Vasco da Gama. Resultado de um investimento da autarquia de 400 mil euros, a obra veio beneficiar os cerca de dois mil habitantes desta zona residencial.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso esta requalificação “ tem um especial significado porque se encontra a poente do rio Sanguinhedo e nós temos vindo a fazer uma discriminação positiva no sentido de dotarmos esta parte da cidade com equipamentos iguais aos já existentes no centro”.

Com intervenção feita ao nível dos arruamentos, passeios e jardins, a requalificação contou com um investimento da autarquia de cerca de 400 mil euros e resultou numa praça mais urbanizada que vem beneficiar perto de dois mil habitantes.

“A obra surge do diálogo estreito entre a Câmara e a União de Freguesias, na definição das prioridades. Com um investimento de 400 mil euros conseguimos melhorar muito este espaço tornando-o numa praça mais urbanizada, que permitirá a realização de eventos culturais ou de outra natureza, possibilitando uma maior dinamização desta parte da cidade” explicou Joaquim Couto.

Jorge Gomes, presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S.Cristina e S.Miguel) e Burgães, enfatizou que a praça que antes “era escura, fechada e desorganizada, é agora, depois da intervenção, uma praça bonita”. Acrescentando ainda que “foram criadas todas as condições para que os moradores desta zona possam tirar proveito do novo espaço”

Requalificação Praça Vasco da Gama