Câmara premeia melhores alunos

19 Setembro 2017

AUTARQUIA ENTREGOU PERTO DE 12 MIL EUROS A 42 ALUNOS DO CONCELHO

A Câmara Municipal de Santo Tirso entregou, na última quinta-feira, os prémios de mérito escolar 2016/2017 aos alunos do concelho. Esta é uma iniciativa que premeia o empenho ao logo do ano letivo.

No total, foram 42 os alunos distinguidos pela Câmara Municipal de Santo Tirso pelos bons resultados obtidos no ano letivo 2016/2017. A iniciativa premeia alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º anos.

“A entrega dos prémios de mérito escolar é uma cerimónia simbólica mas considero que de grande importância. Esta é uma discriminação positiva que fazemos, acreditando que uma sociedade justa é aquela que reconhece o esforço. E queremos mostrar, de forma clara, aos nossos jovens que o esforço compensa”, referiu, em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara Municipal.

Joaquim Couto aproveitou ainda a ocasião para reforçar a importância da educação. “ Nunca é demais demostrar que a escola faz toda a diferença no futuro dos nossos jovens. Esta é mais uma forma de dizermos o quão importante é para nós a aposta na Educação, que, não por acaso, tem sido uma das prioridades deste mandato”.

No conjunto dos 42 alunos distinguidos a Câmara entregou cerca de 12 mil euros.