LIDL investe cerca de 50 milhões em Santo Tirso

20 Setembro 2017

NOVO CENTRO DE LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO FICARÁ LOCALIZADO NA ZONA INDUSTRIAL DA ERMIDA

A cadeia alemã de supermercados LIDL vai instalar em Santo Tirso um novo Centro de Distribuição e Logística. O investimento, que ronda os 50 milhões de euros, é um dos maiores feitos no concelho, a nível externo, e ficará localizado na zona industrial da Ermida.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, aquando da cerimónia de expansão da empresa ADA Fios. A cadeia alemã de supermercados LIDL vai deslocalizar o centro de distribuição e logística e o armazém de congelados em Ribeirão, Famalicão, para o concelho de Santo Tirso.

“Esta é uma notícia que, felizmente, contrasta com os boatos que valorizam a excelência do investimento dos municípios vizinhos. Constatamos o contrário. Temos o exemplo da ADA Fios, que veio de Felgueiras e Paços de Ferreira para Santo Tirso e, agora, do LIDL, que se deslocaliza de Famalicão para Santo Tirso. Enquanto Câmara Municipal, estamos a trabalhar para que isso aconteça o mais brevemente possível, dando todas as facilidades legais e burocráticas para acelerar o processo”, explicou aos jornalistas Joaquim Couto.

A nova unidade ficará localizada na Zona Industrial da Ermida, num investimento que ronda os 50 milhões de euros, já considerado um dos maiores alguma vez feito no Município, a nível externo.

“Estamos a falar de uma área muito grande, de vários hectares de ocupação. Para além disso, e muito importante, é um investimento que vai criar várias centenas de postos de trabalho. Este é também um prémio para a gestão política da Câmara Municipal, que alguns teimaram e teimam em dizer que é errada, mas que não apresentam nenhuma alternativa”, acrescentou.

O novo Centro de Distribuição e Logística do LIDL, em Santo Tirso, tem conclusão prevista para o final de 2018.