'Quatro anos marcados por humildade e abertura ao diálogo'

25 Setembro 2017

ÚLTIMA RENIÃO DO EXECUTIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO

O executivo municipal, liderado por Joaquim Couto, realizou esta quinta-feira a última reunião de Câmara do mandato 2013-2017. Em declaração política feita no período antes da ordem do dia, o presidente destacou o bom ambiente de diálogo e debate de ideias entre os vereadores com pelouros e sem pelouros, nos últimos quatro anos.

“Sem prejuízo do compromisso assumido para com a população do concelho, que sufragou maioritariamente o programa eleitoral apresentado em 2013, congratulamo-nos por ter acolhido um conjunto de propostas apresentadas pelos vereadores da oposição ao longo deste mandato, o que demonstra humildade democrática e abertura ao diálogo”, declarou Joaquim Couto.

Recorde-se que no mandato que está agora a terminar, o executivo municipal aprovou por unanimidade a esmagadora maioria das propostas levadas a reunião de Câmara, o que, na opinião do presidente da Câmara de Santo Tirso, demonstra sentido de responsabilidade da oposição e um esforço da maioria em obter consensos.

“Ao longo dos últimos quatro anos, o executivo municipal fez um esforço no sentido de valorizar e dignificar o papel da oposição, promovendo um ambiente de diálogo e de debate de ideias entre os vereadores com pelouros e sem pelouros. É importante deixar claro que não confundimos esta oposição do PSD-PPM, com a qual trabalhamos ao longo dos últimos quatro anos, com a outra oposição do PSD, que não olha a meios para atingir os fins. Apesar de algumas naturais e salutares divergências de opinião entre a maioria e a oposição, o certo é que, globalmente, as reuniões de Câmara pautaram-se pelo respeito institucional, pela liberdade de opinião e pelo debate de propostas”, concluiu, desejando “as maiores felicidades pessoais e profissionais a todos os vereadores”.

Nesta última reunião do executivo, todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.