Dia Mundial do Coração assinalado com Mega Aula Santo Tirso Ativo

03 Outubro 2017

INICIATIVA, PROMOVIDA ANUALMENTE PELA CÂMARA MUNICIPAL, VISA INCENTIVAR A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO

Na última sexta-feira, o relvado junto ao Complexo Desportivo Municipal foi o palco para um verdadeiro coração humano, protagonizado pelos participantes da Mega-Aula Santo Tirso Ativo. A iniciativa, promovida anualmente pela Câmara Municipal, assinalou o Dia Mundial do Coração, e visa promover a prática de exercício físico e o convívio entre os seniores.

Iniciativa anual promovida pela Câmara Municipal, a mega aula Santo Tirso Ativo juntou, na última sexta-feira, mais de mil seniores. Este ano, o momento serviu para assinalar o Dia Mundial do Coração, simbolizado por uma moldura humana.

“Esta é uma iniciativa já usual na programação do Santo Tirso Ativo, que visa promover a prática do exercício físico e a promoção de hábitos de vida saudável, concretamente em pessoas com mais de 60 anos. No fundo, apelar à velha máxima de mente sã em corpo são, sobretudo hoje que é o Dia Mundial do Coração. Para além disso há uma consequência social neste programa, a socialização; o Santo Tirso Ativo apela a que estas pessoas convivam, façam amizades, juntando os seniores de todas as freguesias”, explicou aos jornalistas Joaquim Couto.

Destinado à população mais velha, o programa Santo Tirso Ativo tem ganho cada vez mais participantes, e inclui, entre as suas diferentes atividades, aulas de defesa pessoal.

Mega aula Santo Tirso Ativo