Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Joaquim Couto reeleito para segundo mandato

02 Outubro 2017
C mara municipal 1 980 2500

Joaquim Couto foi reeleito para o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso com maioria absoluta, nas eleições autárquicas 2017, que decorreram dia 1 de outubro, com um total de 22.454 votos (53,79%), segundo dados oficiais da Comissão Nacional de Eleições.

O candidato do Partido Socialista elegeu à Câmara Municipal seis vereadores (tinha cinco em 2013), enquanto que a coligação PSD/CDS-PP elegeu três, tendo obtido 14868 votos (35,62%). A candidatura da CDU foi a terceira força política mais votada no concelho, com 1.646 votos (3,94%) e o grupo independente Prá-Frente Santo Tirso ficou-se pelos 1174 votos (2,81%).

Quanto aos resultados para as 14 freguesias que compõem o concelho, a candidatura do PS ganhou 11 (tinha nove em 2013): União das Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira, União das Freguesias de Lamelas e Guimarei, Junta de Freguesia de Rebordões, Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, União das Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel) e Burgães, União das Freguesias de Carreira e Refojos, Junta de Freguesia de Roriz, Junta de Freguesia de S . Tomé de Negrelos, Junta de Freguesia de Vila das Aves, Junta de Freguesia da Reguenga e Junta de Freguesia de Água Longa (candidato independente apoiado pelo PS). A coligação PSD/CDS-PP ganhou a Junta de Freguesia de Monte Córdova, Junta de Freguesia de Agrela e a Junta de Freguesia de Vilarinho (candidato independente apoiado pelo PSD/CDS-PP)

A composição final da Assembleia Municipal, contabilizando os presidentes de Junta de Freguesia eleitos, passa a ser formada por 16 deputados do PS, 10 pelo PSD/CDS-PP e 1 da CDU.

A abstenção no concelho de Santo Tirso cifrou-se nos 34%.

Partilhar
ColorAdd Icone