Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Comédia em destaque no Festival "Palcos"

10 Outubro 2017
Tr s f sforos 1 980 2500

PEÇAS TÊM ENTRADA GRATUITA E DESTINAM-SE A MAIORES DE 12 ANOS

De sexta a domingo o festival de teatro amador de Santo Tirso promete espalhar gargalhadas pelo concelho.

Este fim de semana o Festival Palcos é dedicado à comédia. Na sexta-feira, pelas 21h30, o Centro Paroquial de Fontiscos recebe a peça “A bebedeira da morte”. Falar sobre a morte não significa entrar em especulações ideológicas, abstratas e metafísicas, nem em detalhes assustadores e macabros. O assunto é colocado em cena em tons de comédia. Nada tem a ver com depressão, morbidez, falta de esperança ou niilismo. Pelo contrário, a morte é aqui vítima dos “prazeres exagerados” dos humanos. Esta é uma comédia levada a cena pelo Grupo de Teatro de Sobrosa.

No sábado, pelas 21h30, o Teatro Experimental Intervenção de Alvarim traz-nos a peça “Quadro”. Três amigos encontram-se e discutem o seu sentido estético à volta de um quadro. Onde um vê cor e arte, outro vê horror e espanto, enquanto outro não vê nada a não ser uma tela branca. Será que algum deles conseguirá comprar essa obra de arte?

Já no domingo, o Centro Paroquial de Monte Córdova é palco da peça “Três Fósforos”. Numa prisão, e de forma livre e espontânea, dois presos debatem sobre os problemas que afetam a sociedade. Falam do que desejam, dos seus sonhos e, essencialmente, daquilo que acham que toda a gente deve ter direito: a liberdade num país onde ser livre lhes vai custar muito caro. Um retrato da sociedade em plena ditadura salazarista, através de um texto censurado pela PIDE em vésperas de estreia. A encenação é do Teatro Coelima, pelas 15h30.

Todas as peças são para maiores de 12 anos e têm entrada gratuita. O Festival Palcos decorre até dia 22 de outubro.

Partilhar
ColorAdd Icone