Banco de livros já entregou 1200 manuais

14 Setembro 2015

ATUALMENTE HÁ 4 MIL MANUAIS DISPONÍVEIS PARA LEVANTAMENTO

No arranque deste novo ano escolar, o Banco de Livros de Santo Tirso já está a funcionar em pleno. Integrado no movimento pela reutilização de livros escolares, desde maio já foram entregues 1.200 manuais às famílias do concelho. Atualmente o Banco de Livros tem 4.000 exemplares disponíveis.

O banco é alimentado através das doações de livros em bom estado de uso, que podem depois ajudar outras famílias. A iniciativa tem como objetivo apoiar os jovens na aquisição de manuais escolares, de forma a reduzir os encargos familiares através da troca de livros, recebendo manuais escolares usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, mostra-se muito satisfeito com os manuais angariados neste curto espaço de tempo, “ é muito gratificante quando toda a comunidade se envolve nestas causas que apelam à responsabilidade social de todos”, refere.

O processo de levantamento de livros doados, além de ser gratuito, não implica qualquer tipo de documentos ou necessidade de identificação. Para mais informações todos os interessados devem dirigir-se ao Banco de Livros de Santo Tirso situado na Central de Camionagem.