'Vamos continuar com mais programas de apoio social'

18 Março 2016
ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA AO JORNAL DE SANTO TYRSO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, dá esta sexta-feira uma grande entrevista ao Jornal de Santo Thyrso, onde revela alguns dos projetos da autarquia, entre os quais a vontade de continuar a aposta na área da Coesão Social. "A Câmara tem previsto o arranque de mais programas de cariz social, nomeadamente o lançamento de um Plano Municipal de Saúde, um programa de apoio a pequenas reparações e à recuperação de habitação própria e um programa de apoio ao tratamento termal”, anunciou.

Apesar desta aposta, o autarca considera que o investimento em obras também é importante, nomeadamente na área do saneamento e da pavimentação de ruas. Por isso, sublinhou o trabalho que tem sido desenvolvido em todas as freguesias do Município Nos últimos dois anos, refere Joaquim Couto ao Jornal de Santo Thyrso, "a Câmara já colocou em marcha um conjunto de investimentos em obras nas freguesias no valor de 20 milhões de euros”.

Na entrevista, Joaquim Couto acredita que Santo Tirso está a tornar-se competitivo e recorda que, segundo dados revelados pela Comissão de Coordenação da Região Norte, "foi um dos concelhos da região norte em que a taxa de desemprego mais desceu no terceiro trimestre de 2015". Uma das estratégias ao nível do crescimento passa, exatamente, pela promoção do Município, em termos culturais e turísticos: Não estamos a criar iniciativas e eventos apenas por criar. Todos têm o objetivo de dinamizar a economia local e projetar Santo Tirso e, felizmente, hoje são mais aqueles que aplaudem a iniciativa que a Câmara tem tido do que os velhos do Restelo que preferiam que Santo Tirso continuasse estagnado no tempo”.

Leia a entrevista na íntegra aqui.