Câmara promove 'UP Tirso' 2016

22 Abril 2016

INICIATIVA ARRANCA JÁ NO PRÓXIMO DIA 1 DE MAIO

Numa parceria com o Café do Rio/Proxima Adventures e vários ginásios do concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso volta a promover o “UP Tirso”, entre os próximos meses, de maio a outubro. As várias atividades decorrem no Complexo Desportivo Municipal e no Parque Urbano da Rabada, e são de participação gratuita.

Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em colaboração com o Café do Rio/Proxima Adventures, o “UP Tirso” volta a incentivar à prática de atividade física, e decorrerá entre os meses de maio e outubro. À semelhança do que vem sendo desenvolvido, o evento conta com a colaboração de ginásios do concelho. Nesta edição as atividades são dinamizadas pelo Alive, Urban Shape, Fitoamis e Oficina do Corpo.

“A promoção da prática desportiva é, para nós, muito importante. Temos lançado programas muito relevantes nesta área como o Santo Tirso Ativo, que conta hoje em dia com cerca de 500 utentes. O “Up Tirso” é um programa muito democratizado, uma vez que toda a população tem acesso às atividades e que estas são completamente gratuitas”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Joaquim Couto destaca ainda a colaboração dos ginásios na dinamização das atividades. “Os ginásios nossos parceiros têm um contributo essencial na programação do “UP Tirso”. Agradecemos-lhes a disponibilidade para fazerem parte de um projeto que tem em vista o bem-estar da população”, refere.
As várias atividades vão dividir-se entre o Complexo Desportivo Municipal e o Parque Urbano da Rabada. O arranque da iniciativa faz-se com uma Mega Aula já no próximo dia 1 de maio, pelas 10h30, no Parque Urbano da Rabada.

Para este local estão previstas aulas de fitness, de maio a outubro, todos os domingos, pelas 10h30. No verão, nos meses de julho e agosto, estas aulas serão reforçadas e terão também lugar às quartas-feiras, pelas 19h30. As atividades terão lugar no anfiteatro do Parque Urbano da Rabada.

Nos meses de junho e julho, também o Complexo Desportivo Municipal recebe o “UP Tirso”. Aqui, as atividades têm início com uma aula de zumba, no dia 15 de junho, e abrangem várias atividades.

A participação nas atividades do “UP Tirso” é gratuita. Todo o programa pode ser consultado no site da Câmara Municipal: www.cm-stirso.pt .