Abertas as inscrições para o 'Programa Mimar' Natal

24 Outubro 2016

INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ DIA 4 DE NOVEMBRO

Já estão abertas as inscrições para o “Programa Mimar” de Natal, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Até dia 4 de novembro, os pais e encarregados de educação de alunos do 1º ciclo do ensino básico podem formalizar a sua candidatura, com vista ao acompanhamento e formação gratuitos dos seus educandos neste período de interrupção letiva.

Até dia 4 de novembro, inclusive, os pais e encarregados de educação podem inscrever os educandos no “Programa Mimar” de Natal, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Este ano, a iniciativa decorre nos dias 19,20,21,22,27,28,29 e 30 de dezembro (oito dias) e contará com um conjunto de atividades variadas de ordem desportiva, cultural e artística, contemplando também visitas a diferentes locais do concelho.

As inscrições podem ser efetuadas online, em http://siga.edubox.pt, no Balcão Único da Câmara Municipal e no Espaço Cidadão do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. Os procedimentos a ter em conta para a inscrição online são os seguintes: aceder com a password (dos encarregados de educação); aceder ao menu “Candidatura – Mimar”; responder a todos os campos obrigatórios; submeter e imprimir o comprovativo.

Criado em 2013 pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o “Programa Mimar” foi concebido para ir de encontro às necessidades dos pais e encarregados de educação no acompanhamento e formação dos seus educandos nos períodos de interrupção lectiva. De cariz gratuito e com uma vertente social, este programa oferece o almoço aos alunos mais carenciados, que beneficiam de ação social escolar, e abrange, desde 2015, as unidades de multideficiência existentes no município.