'O Baile dos Pirilampos' em cena na Biblioteca Municipal

29 Novembro 2016

PEÇA DESTINADA AOS MAIS NOVOS CONTARÁ AINDA COM UM MINI-ATELIÊ DE CONSTRUÇÃO DE PIRILAMPOS

Dia 10 de dezembro, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso recebe a peça de teatro “O Baile dos Pirilampos”, destinada ao público infantojuvenil. Inserido no Ciclo de Teatro para a Infância, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, o espetáculo será acompanhado de um mini-ateliê de construção de pirilampos e de uma dança de despedida. Entrada livre.

“O Baile dos Pirilampos” é a peça em destaque na Biblioteca Municipal, no próximo dia 10 de dezembro. Com início pelas 10h30 e duração aproximada de 40 minutos, o espetáculo de Lucília Raimundo e Vera Alvelos integra o Ciclo de Teatro para a Infância, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso.
De cariz intimista, este espetáculo de teatro físico explora os sons da noite e a sua relação com os animais e as várias luzes que brilham na escuridão, motivando a curiosidade e o medo e a poética visual deste universo. As crianças terão a sensação da noite ao relento, sendo guiados por uma menina que habita uma árvore e que experiencia a noite em primeira mão, sugestionada pelos sons que surgem de perto ou de longe, até finalmente adormecer.

Na floresta há uma velha árvore oca que serve de casa a esta menina. Durante a noite, ela é visitada pela escuridão, por sons misteriosos e por luzes que dançam. Serão pirilampos num baile? Virá o raio e o trovão? Enquanto o sono vem e não vem, entre um bocejo e um esfregar de olhos, a noite ganha vida e os animais vêm visitar.

A apresentação de “O Baile dos Pirilampos” será acompanhada por um mini-ateliê de construção de pirilampos e de uma dança de despedida.

Destinado a crianças maiores de 3 anos, o espetáculo tem entrada livre mas inscrição obrigatória através do telefone 252 833 428 ou do e-mail cultura@cm-stirso.pt .