Igreja Matriz recebe 'Concerto de Natal'

13 Dezembro 2016

ESPETÁCULO DECORRE NO DIA 16 DE DEZEMBRO, PELAS 21H30

No próximo dia 16 de dezembro, a Orquestra de Sopros ARTAVE e o Coro CCM protagonizam um Concerto de Natal, na Igreja Matriz de Santo Tirso. Integrado na Temporada de Música de Santo Tirso, o espetáculo tem início pelas 21h30, e será dirigido pelo maestro Hugo Ribeiro.

Assinalar esta quadra festiva com música natalícia é a proposta para o próximo dia 16 de dezembro, pelas 21h30. A Igreja Matriz de Santo Tirso é o palco escolhido para o Concerto de Natal protagonizado pela Orquestra ARTAVE e pelo Coro CCM, um espetáculo que integra a Temporada de Música de Santo Tirso.

Dirigidos pelo maestro Hugo Ribeiro, orquestra e coro vão apresentar obras que reflectem o espírito natalício, e que assumem o caráter de celebração do Natal e os seus comuns significados. Para tal, contribuirão as vozes de que se compõe o Coro CCM, formado pelos alunos do referido conservatório regional de música fundado em 1979 – e que serve toda a região do médio Ave, em particular os concelhos de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão – mas também a Orquestra de Sopros.

Dirigida nos primeiros anos por Francisco Ribeiro, a Orquestra de Sopros ARTAVE, de formação sinfónica, iniciou a sua atividade em 1990, tendo como maestros responsáveis Kevin Wauldron, de 1992 a 2000 e Paulo Silva até 2010. Atualmente, é dirigida por Hugo Ribeiro.

Natural de Pevidém, Guimarães, Hugo Ribeiro iniciou os seus estudos de oboé na escola Profissional Artística do Vale do Ave, onde hoje é professor. Licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa, com mestrado pela Universidade de Aveiro. Hugo Ribeiro já colaborou com várias orquestras, tais como Orquestra Gulbenkian, Orquestra Remix, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Metropolitana e Orquestra do Norte, entre outras, tendo mais recentemente integrado a Fundação Orquestra Estúdio (Guimarães).

A entrada para o concerto de Natal é gratuita.