Mimar de Natal já está a decorrer

21 Dezembro 2016

INICIATIVA GRATUITA DECORRE ENTRE 19 E 30 DE DEZEMBRO

A Câmara Municipal de Santo Tirso volta a promover mais uma edição do “Programa Mimar” de Natal. A iniciativa, que decorre entre os dias 19 e 30 de dezembro, conta com muitas propostas de diversão e atividades lúdico-pedagógicas, destinadas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico das escolas do concelho.

Dar resposta às necessidades dos pais e encarregados de educação no acompanhamento e formação dos seus educandos, em períodos de interrupção letiva, é o grande objetivo do “Programa Mimar”. Promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a iniciativa regressa em época de Natal, e decorre nos dias 19,20,21,22,27,28,29 e 30 de dezembro.

Durante oito dias, 716 alunos de 27 escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho, poderão usufruir, gratuitamente, de um vasto conjunto de atividades de ordem desportiva, cultural e artística, contemplando também visitas a alguns locais do concelho.

Para o presidente da Câmara, Joaquim Couto, este programa é já uma marca. “O Mimar é um dos primeiros programas que implementámos e é para nós simbólico, na medida em que encerra em si aquele que pretende ser o nosso posicionamento enquanto Câmara, junta duas das nossas apostas, coesão social e educação, para ir ao encontro das necessidades dos pais e encarregados de educação no acompanhamento e formação dos seus educandos nos períodos de interrupção letiva”, explica.

Este ano, entre as propostas de muita diversão, os alunos vão aprender a fazer patchwork e terão oficinas de culinária e artes plásticas. Entre as diferentes iniciativas estão ainda jogos de mesa, caça ao tesouro, sessões de cinema e aulas de karaté e de cidadania. Os participantes do Mimar terão ainda a oportunidade de ir ao Circo, e visitar o “Natal na Praça”, na Praça 25 de Abril.

Algumas das escolas participantes serão agrupadas, sendo que os alunos da EB1 de Merouços terão as atividades na EB1 de Tarrio; os alunos da EB1 de Cabanas na EB1 de Santa Luzia; os alunos da EB1 de Quintão na EB1 de Igreja; os alunos de Parada na EB1 de Igreja; e os alunos da EB1 de Aldeia Nova na EB1 de Ramada.