Biblioteca Municipal promove Semana da Leitura

08 Fevereiro 2017

INICIATIVA DECORRE ENTRE 13 E 18 DE FEVEREIRO, E INTEGRA UM VASTO CONJUNTO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS AO “PRAZER DE LER”

A Biblioteca Municipal de Santo Tirso promove, entre 13 e 18 de fevereiro, mais uma edição da Semana da Leitura. Este ano, “O prazer de ler” é o tema da iniciativa, que contará com workshops, ateliers, exposições e várias outras propostas, não só para os alunos das diferentes escolas do concelho mas para todos aqueles que apreciam a leitura.

Aproximar os diferentes públicos do hábito de ler é o objetivo da Semana da Leitura, promovida pela Biblioteca Municipal. Sob o mote “O prazer de ler”, a iniciativa funcionará com todas as bibliotecas que integram a rede de Bibliotecas de Santo Tirso, entre os dias 13 e 18 de fevereiro, e contará com atividades para o público infantojuvenil, para os alunos do concelho e também para o público adulto.

No dia 13 de fevereiro, terá lugar uma sessão de abertura da iniciativa, no Auditório da Biblioteca Municipal, pelas 10h00. O momento contará com apresentações de diferentes escolas do concelho, associadas ao tema “O prazer de ler”.

A Semana da Leitura também contará com diferentes atividades nas escolas. Envolvidas na iniciativa estarão a Escola Básica da Ponte, o Agrupamento de Escolas D.Afonso Henriques, o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, a Escola Profissional Agrícola Conde de S.Bento, o Instituto Nun’Álvres, o Agrupamento de Escolas D.Dinis e o Agrupamento de Escolas de São Martinho.

O programa completo pode ser consultado em www.cm-stirso.pt .