Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Camélias para descobrir na Fábrica de Santo Thyrso

07 Março 2017
Dias da cam lia 1 980 2500

EXPOSIÇÃO “DIAS DA CAMÉLIA” DECORRE ENTRE 10 E 12 DE MARÇO

A primavera promete chegar mais cedo a Santo Tirso, com a exposição “Dias da Camélia”. Entre 10 e 12 de março, a Câmara Municipal promove a iniciativa mais florida do concelho, que integrará uma mostra, um concurso e ainda um mercado de camélias. Para ver e sentir, na Fábrica de Santo Thyrso.

Nos próximos dias 10,11 e 12 de março, a Fábrica de Santo Thyrso acolhe a iniciativa “Dias da Camélia”, promovida pela Câmara Municipal. Durante três dias, a iniciativa convida a uma “Ode à Camélia”, através de uma exposição de centenas de camélias para descobrir, apresentadas sob diferentes formas por 22 instituições do concelho, entre associações, escolas e floristas.

A iniciativa integrará ainda uma exposição de camélias a concurso, com dezassete participantes que mostrarão o seu talento e criatividade utilizando esta flor. Os vencedores do concurso serão premiados no dia 11 de março, pelas 16h00, distinguidos com troféus de Melhor Camélia de Origem Portuguesa, Troféu Engenheiro José Gil, melhores conjuntos florais artísticos e melhores lotes de flores.Integrado na iniciativa estará ainda um Mercado de Camélias.

Dia 12 de março haverá ainda lugar para a realização de dois workshops, entre as 10h00 e as 12h00. Os participantes terão oportunidade de criar coroas de camélias, com a ajuda da criativa Filipa Godinho e conceber um perfume, sob orientação de Vitor Coelho, delegado do Grupo Disciplinar de Física e Química do Instituto Nun’Álvres.

Também em destaque no último dia estará a divulgação do Fim de Semana Gastronómico de Santo Tirso, com provas de degustação a decorrerem entre as 15h30 e as 17h30.

A entrada é gratuita.

Partilhar
ColorAdd Icone