Fábrica de Santo Thyrso recebeu o IX Encontro Luso Espanhol de Professores

14 Março 2017

INICIATIVA CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE ORADORES PORTUGUESES E ESPANHÓIS

Nos dias 10 e 11 de março, a Fábrica de Santo Thyrso recebeu o IX Encontro Luso Espanhol de Professores. Sob o mote “A Educação que vem do presente para o futuro” e promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com a ANP-Associação Nacional de Professores, a iniciativa reuniu oradores portugueses e espanhóis, para uma reflexão em torno da problemática da Educação.

A Fábrica de Santo Thyrso acolheu, nos dias 10 e 11 de março, o IX Encontro Luso Espanhol de Professores. A iniciativa, organizada Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com a Associação Nacional de Professores, reuniu profissionais de educação portugueses e espanhóis para o aprofundamento da reflexão em torno da problemática da Educação.

Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, marcou presença no evento e destacou a importância desta temática. “A educação é a grande base da humanidade, e deve ser constantemente motivada, complementada e melhorada. É fundamental que os profissionais desta área debatam a temática, e que nós, enquanto autarquias, ajudemos a promover uma melhoria da Educação. Essa tem sido, sem dúvida, uma das nossas grandes apostas enquanto executivo municipal e continuará a ser”, explicou aos jornalistas.

O Encontro contou a participação de oradores com trabalho reconhecido a nível nacional e internacional, na área da Educação. Para além de participarem nas mesas redondas e debates, os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma visita cultural a alguns dos locais mais emblemáticos do concelho.

A iniciativa contou ainda com a presença do Secretário Geral do CESI, Klaus Heeger, o presidente Nacional da ANPE, Nicolás Fernandez e a Presidente da Associação Nacional de Professores, Paula Figueiras Carqueja.