Câmara Municipal vai desligar as luzes na 'Hora do Planeta'

21 Março 2017

INICIATIVA TEM LUGAR NO DIA 25 DE MARÇO, ENTRE AS 20H30 E AS 21H30

Santo Tirso volta a associar-se à “Hora do Planeta”, a maior campanha ambiental a nível global, promovida pela WWF-World Wide Fund for Nature. No próximo dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, a autarquia irá desligar parcialmente a iluminação do edifício dos Paços do Concelho, bem como de alguns equipamentos locais. Junte-se a esta causa!

Participante na iniciativa desde 2011, a Câmara Municipal de Santo Tirso volta a aderir à “Hora do Planeta”, evento promovido pela WWF-World Wide Fund for Nature. Dia 25 de março, entre as 20h30 e as 21h30, toda a população mundial é convidada a desligar as luzes, com vista a mostrar posição contra as mudanças climáticas.

Como forma de adesão a esta causa, a autarquia irá desligar parcialmente a iluminação do edifício dos Paços do Concelho, bem como do Parque Urbano da Rabada, do Percurso Pedonal e Ciclável das Margens do Ave e do Parque Ribeiro do Matadouro. A iluminação nunca é totalmente desligada por questões de segurança.

No seguimento das políticas ambientais que tem levado a cabo nos últimos três anos, a Câmara de Santo Tirso tem prevista a instalação gradual de lâmpadas LED nos edifícios municipais e o início de concurso para a instalação de luminárias LED na rede de IP do concelho, bem como a continuação de promoção de políticas de eficiência energética nos seus serviços.

A Hora do Planeta é a maior campanha ambiental a nível global, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de oito mil cidades e vilas em 178 países e territórios, incluindo Portugal.