Joaquim Couto anuncia requalificação de troço da Estrada Municipal em Sequeirô

22 Março 2017

NA SEGUNDA “PRESIDÊNCIA ABERTA” NA UNIÃO DE FREGUESIAS DE AREIAS, SEQUEIRÔ, LAMA E PALMEIRA

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai avançar com a requalificação de um troço da Estrada Municipal 510-1. O anúncio foi feito por Joaquim Couto, no passado sábado, durante a segunda “presidência aberta” pelas freguesias do concelho. Em marcha está também a elaboração do projeto de requalificação do Parque Pinto Leite e os acessos ao Instituto Nun’Alvres.

Depois de Lamelas/Guimarei, o presidente da Câmara de Santo Tirso passou o dia de sábado na União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira, na linha da política de proximidade que tem vindo a promover ao longo do mandato.

O momento serviu para anunciar o avanço da intervenção em parte da Estrada Municipal 510-1, onde o pavimento vai ser requalificado e colocada sinalização horizontal e vertical. Paralelamente, irá ser feito o alargamento da via entre cemitério e a igreja nova, na localidade de Sequeirô.

“Estamos a falar de uma obra muito importante, dado tratar-se de uma via muito utilizada pela população e que necessita de ser requalificada”, justificou Joaquim Couto, no final da visita ao local, aos jornalistas.

A par desta intervenção, o autarca falou ainda do trabalho que está a ser desenvolvido pela Câmara de Santo Tirso, em articulação com a União de Freguesias, no sentido de avançar com projetos dentro da Área de Reabilitação Urbana de Areias e que vai permitir um forte desenvolvimento no miolo urbano da freguesia.

Segundo Joaquim Couto, as intervenções irão abranger o Parque Pinto Leite e os acessos ao Instituto Nun’Alvres e às Termas das Caldas da Saúde, tendo como grande objetivo “melhorar as traves mestras e a circulação principal dentro das freguesias, bem como nas suas ligações com as freguesias vizinhas e os concelhos limítrofes”. Os projetos estão a ser elaborados pela Câmara de Santo Tirso.

“Estamos em velocidade cruzeiro, e temos a expetativa que a confiança da população do concelho nos será dada para continuarmos este trabalho. Um mandato é muito curto para concluir todos estes projetos e todas estas reivindicações justas, tanto das freguesias como das populações”, afirmou o autarca.

Eurico Tavares, presidente da União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira, também destacou a importância destes projetos: “Temos vindo a manter um diálogo sobre o que é realmente importante e preponderante para o desenvolvimento desta União de Freguesias. Têm sido feitas obras muito importantes, graças à Câmara Municipal, como as obras de saneamento, a requalificação do Adro da Igreja da Palmeira, e teremos brevemente a conclusão das obras do Campo Municipal de Areias, o que nos permitirá desenvolver a área desportiva, que também para nós é preponderante, porque a União de Freguesias tem várias coletividades que devem ter a oportunidade fazer desporto com melhores condições”, elogiou.

Areias (2)