Câmara cede edifício ao Rancho de S. Martinho

22 Março 2017

JOAQUIM COUTO SUBLINHA A IMPORTÂNCIA DE PRESERVAR USOS E COSTUMES LOCAIS

A Câmara Municipal de Santo Tirso cedeu um edifício para funcionamento, a título gratuito, ao Rancho Folclórico de São Martinho do Campo. A cerimónia de assinatura de protocolo decorreu no passado domingo, na Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

Na linha de uma gestão de proximidade com as instituições locais, política levada a cabo pelo executivo camarário nos últimos três anos, a Câmara Municipal de Santo Tirso cedeu um edifício para funcionamento da sede do Rancho Folclórico de São Martinho do Campo. O protocolo foi assinado no passado domingo, numa cerimónia que decorreu na Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo.

“Havia uma necessidade de encontrar uma solução definitiva, ou seja, um espaço próprio, no que toca à localização da sede do Rancho. É fundamental que os municípios contribuam para o desenvolvimento das comunidades locais onde estão inseridos, porque as coletividades são fundamentais no que toca ao desenvolvimento local, preservam usos e costumes, envolvem todas as gerações e têm iniciativa. Continuamos a apostar na cultura”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

A Câmara Municipal adquiriu o edifício, localizado na Rua Dr. Francisco Queirós Machado, cedendo-a ao rancho a título gratuito, pelo prazo de 25 anos.

No que toca à freguesia de Vila Nova do Campo, são vários os investimentos que a autarquia tem feito no último mandato. Entre eles, as requalificações da Avenida Manuel Dias Machado e Rua Manuel de Sousa Oliveira, EBI e EB 2/3 de São Martinho do Campo, Espaço do Cidadão e da Nova Feira e Unidade de Saúde Familiar Nova Saúde.