Fim de Semana Gastronómico convida a 'Cozinhar Relíquias'

28 Março 2017

EXPERIÊNCIA “ONLY TRY – COLLECT MOMENTS, NOT THINGS” DECORRE NO DIA 1 DE ABRIL, ENTRE AS 11H00 E AS 13H00, NA QUINTA DE FORA

Aprender a confecionar um folhado de alheira, um dos pratos em destaque no “Fim de Semana Gastronómico de Santo Tirso”, é o convite da Câmara Municipal para o próximo dia 1 de abril. A experiência “Only Try- Collect Moments, Not Things” decorre entre as 11h00 e as 13h00, na Quinta de Fora, e reúne, numa única atividade, aprendizagem e prazer.

“Cozinhar relíquias” é o mote para mais uma edição da iniciativa “Only Try-Collect Moments, Not Things”, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso. A experiência tem lugar no dia 1 de abril, entre as 11h00 e as 13h00, na Quinta de Fora, e permitirá aos participantes aprender a confecionar folhado de alheira, a entrada oficial do cardápio do “Fim de Semana Gastronómico de Santo Tirso”.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do turismo@cm-stirso.pt ou presencialmente, na Loja Interativa de Turismo.

FIM DE SEMANA GASTRONÓMICO
Promovida pela Entidade Regional Turismo Porto e Norte, a iniciativa “Fim de Semana Gastronómico” volta a contar com a participação do concelho. Nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril, 31 restaurantes do município apresentarão um prato singular: alheira em folhado, bacalhau no forno e Tarte de São Bento, oferecendo um copo de vinho da região Norte de Portugal como boas vindas. A aderir à iniciativa estarão ainda algumas unidades hoteleiras, com desconto de 20% nas noites de sexta e sábado.