Câmara investe na requalificação de ruas em Carreira e Refojos

05 Abril 2017

OBRAS NAS RUAS DE FRINJOS, MOURENÇAS E LAVATÃES

As ruas de Frinjos e das Mourenças vão ser requalificadas. O anúncio foi feito por Joaquim Couto, durante uma “presidência aberta”, que decorreu no passado sábado à União de Freguesias de Carreira e Refojos. No que toca à beneficiação da rede viária destas freguesias, está ainda prevista a conclusão da pavimentação da Rua de Lavatães.

Cumprindo mais uma “presidência aberta”, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, visitou no passado sábado a União de Freguesias de Carreira e Refojos. A visita ficou marcada pelo anúncio da beneficiação de três das principais ruas que constituem a rede viária local, nomeadamente a atribuição de um subsídio à União de Freguesias para a pavimentação e conclusão da Rua de Lavatães, em Refojos, no valor de 60 mil euros.

Subsidiada pela Câmara será ainda a pavimentação da Rua de Frinjos, que liga à Rua das Mourenças, principal ligação viária entre Carreira e Refojos. Um investimento de 100 mil euros. “É uma rua muito importante porque liga as duas freguesias. É uma obra reivindicada há vários anos, e, portanto, a junta de freguesia, por delegação da Câmara Municipal, está a iniciar a obra, que prevemos estar concluída dentro de dois meses, sensivelmente”, explicou aos jornalistas o autarca.

Para o presidente da União de Freguesias de Carreira e Refojos, Luciano Cruz, estas são obras essenciais para uma melhoria da qualidade de vida da população local. “No caso das ruas de Frinjos e Mourenças, ou vamos por freguesias à volta, ou realmente temos de ir por esta rua, que é a ligação entre as freguesias. É uma obra que se traduz numa “agregação” no verdadeiro sentido da palavra”.

Durante a visita, Joaquim Couto anunciou ainda a decisão da autarquia em direcionar o investimento da rede de saneamento para o Vale do Leça, que atingirá os 700 mil euros. “É um investimento significativo, mas que trará condições da melhoria da qualidade de vida fundamentais a esta zona do concelho. Estamos apenas a aguardar que as Águas do Norte aprovem o investimento inicial deste ano”, acrescentou.

Naquela que foi mais uma paragem do roteiro que tem realizado pelas freguesias, Joaquim Couto reiterou a disciplina na gestão autárquica, que permitiu que, nos últimos dois anos, a execução do orçamento municipal de Santo Tirso ultrapassasse os 85 por cento.