Obras da Academia de Futebol do Clube Desportivo das Aves a bom ritmo

10 Abril 2017

LUÍS DUQUE ELOGIOU APOIO QUE TEM TIDO DA CÂMARA DE SANTO TIRSO NO DECORRER DO PROJETO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, visitou as obras do novo Centro de Estágio e Academia de Futebol do Clube Desportivo das Aves. O diretor geral da SAD do clube, Luís Duque, acompanhou a visita e elogiou o apoio que tem sido dado pela autarquia.

Decorrem a bom ritmo as obras para a construção da Academia de Futebol do Clube Desportivo das Aves. Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, visitou o espaço situado na Quinta dos Pinheiros, em Vila das Aves, na passada sexta feira.

Em declarações aos jornalistas, o autarca destacou a extrema importância do projeto para o concelho. “É um investimento excelente, até mesmo no timing em que apareceu, e obviamente contribui para o prestígio do Município, para a criação de emprego, e para que, no caso em particular da atividade desportiva, Santo Tirso e Vila das Aves estejam no mapa daquilo que é o melhor no futebol do português”, elogiou.

Num espaço com cerca de quatro hectares, este centro de alto rendimento será constituído por três campos, dois de relva natural e um sintético, e ainda um hotel com cerca de cinquenta quartos, como explicou o Diretor Geral da SAD do Desportivo das Aves, Luís Duque.

“Esperamos que em fevereiro do próximo ano possa estar tudo pronto, mas antes disso os três campos de futebol deverão estar disponíveis para treinos. Temos ainda uma unidade hoteleira, com 50 quartos, que pretende receber as equipas que estão sob a gestão da SAD e do Clube, as equipas A e B e, eventualmente, os nossos juniores. Para além disso, iremos receber equipas estrangeiras para estágios e dar cursos de formação a técnicos estrangeiros”, acrescentou Luís Duque, sublinhando: “Temo tido o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, nomeadamente no que diz respeito ao acompanhamento deste projeto”.

Durante a visita, Joaquim Couto reiterou a disponibilidade da Câmara em colaborar com esta obra: “A minha presença aqui significa, essencialmente, um estímulo à SAD e ao Clube Desportivo das Aves, relativamente ao grande investimento que estão a fazer, bem como inteirar-me do ponto de situação e dialogar, se for o caso disso, sobre questões que sejam necessárias ultrapassar e sobre as quais a Câmara Municipal tenha uma intervenção direta”.