Imaginário de Luís Sepúlveda através do imaginário de Paulo Galindro

13 Abril 2017

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO ENTRE 17 DE ABRIL E 13 DE MAIO

De 17 de abril a 13 de maio, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso recebe a exposição “Breve Introdução à Arte de Sujar as Mãos”, de Paulo Galindro. A mostra alia o imaginário ilustrado de Paulo Galindro ao imaginário literário de Luís Sepúlveda, numa ligação à comemoração do Dia do Livro Infantil. A entrada é gratuita.

“Breve Introdução à arte de sujar as mãos” é o nome da exposição em destaque no átrio da Biblioteca Municipal, a partir da próxima segunda-feira. Paulo Galindro, tem trabalhado enquanto ilustrador em vários livros de Luís Sepúlveda dedicados ao público infantil e juvenil, estando alguns títulos referenciados no Plano Nacional de Leitura, como é o caso dos livros “História de um caracol que descobriu a importância da lentidão” e “História de um gato e de um rato que se tornaram amigos”. Mais recentemente editaram “História de um cão chamado Leal”.

A exposição é composta por originais e ilustrações de livros como “O Cuquedo: O primeiro dia de escola”, “Histórias às cores”, “O morcego bibliotecário” e “A raiz sem medo”, entre outras obras.

Aberta ao público em geral, a iniciativa tem entrada gratuita, sujeita a marcação prévia.