Escuteiros e Guias do concelho vão reunir-se no II 'SCOUTIRSO'

20 Abril 2017

ENCONTRO ESTÁ MARCADO PARA DIA 29 DE ABRIL, PELAS 09H00, NA ZONA NASCENTE DO MUNICÍPIO

Dia 29 de abril, pelas 09h00, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove o II SCOUTIRSO-Encontro Anual de Escuteiros e Guias. Este ano subordinado ao tema “A Indústria da Minha Terra-Têxtil”, a iniciativa visa promover o contacto entre todos os agrupamentos de escuteiros e a 1ª companhia de guias do concelho, bem como o património natural do Município.

Os agrupamentos de escuteiros e a primeira companhia de guias do Município vão reunir-se no II SCOUTIRSO. O Encontro Anual de Escuteiros e Guias realiza-se no próximo dia 29, pelas 09h00, na zona nascente do Município, com o objetivo promover sinergias entre todos os participantes, e simultaneamente, o contacto com o património natural do concelho.

Este ano sob o tema “A Indústria da Minha Terra – Têxtil”, o II SCOUTIRSO vai dar a conhecer aos jovens o património industrial (têxtil) do município em que residem, despertando o seu interesse para este setor. A apoiar a iniciativa estão as empresas SOMANI, Classe & Saber, Endutex, JMA by MoreTextileGroup e REMATE Protagonista.

O ponto de encontro dos participantes faz-se por secção/ramo, na Zona Nascente do Município, pelas 09h00: Lobitos/Avezinhas na Igreja de São Salvador; Exploradores/Aventuras na Igreja de Vilarinho; Pioneiros/Caravelas no Campo de Futebol de Vilarinho e Caminheiros/Moinhos no Mosteiro de Singeverga.

Pelas 17h00, terá lugar uma Missa no Mosteiro de Singeverga. O encerramento do encontro está previsto para as 18h00.