Problemática da diabetes explicada aos mais novos na Biblioteca Municipal

24 Abril 2017

ESPETÁCULO “BALANÇA” TEM ESTREIA NACIONAL NO SÁBADO, PELAS 10H30

Uma criação de Marta Costa com estreia nacional em Santo Tirso, que visa explicar aos mais novos a problemática da diabetes tipo 1. Inserido no Ciclo de Teatro para a Infância, o espetáculo de marionetas “Balança” estará em cena no próximo sábado, dia 29, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal. A entrada é gratuita.

“Bem-vindos ao mundo encantado da diabetes. Neste mundo pode fazer-se de tudo. Tudo. Mas há uma regra: o equilíbrio. Tudo tem de ser feito com equilíbrio. Tens de ter atenção aos valores, medir os valores, controlar os valores. E depois? Depois tens de procurar equilibrar os valores. É fácil. Percebeste? Pensas que percebeste, mas na realidade nunca percebes. O equilíbrio está em não perceber, percebes?”

Foi sob este mote que Marta Costa criou o espetáculo de marionetas “Balança”, apoiando-se na ideia do equilíbrio como um desafio permanente e dinâmico, sensibilizando para o tema da diabetes tipo 1. Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, e apoiado pela Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), Teatro e Marionetas de Mandrágora e Clone Laboratório Porto, o espetáculo tem estreia nacional na Biblioteca Municipal.

Destinada a crianças maiores de quatro anos, a iniciativa tem duração de 40 minutos. A entrada é gratuita.