Câmara entrega computadores a Jardins de Infância e Escolas Básicas do concelho

26 Abril 2017

NO TOTAL SERÃO ENTREGUES 49 COMPUTADORES NUM INVESTIMENTO DA AUTARQUIA DE 60 MIL EUROS

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, esteve, esta segunda-feira, em quatro escolas do concelho a assinalar a entrega de computadores. No total são abrangidas nesta ação mais de 30 escolas onde se inclui também, pela primeira vez, os jardins de infância.

Numa ação de apetrechamento do parque escolar do concelho, o presidente da Câmara, Joaquim Couto, visitou, na última segunda-feira, quatro das 32 escolas que vão receber novos computadores. No total esta ação contempla a entrega de 49 computadores e, pela primeira vez, inclui não só as escolas básicas mas também os jardins de infância.

“A Educação é, desde o início do nosso mandato, um eixo prioritário. Todos os investimentos em edução são, por isso, bons investimentos. Alargamos agora a entrega de computadores também aos jardins-de-infância do concelho, uma medida que possibilitará a muitos alunos o primeiro contacto com as novas Tecnologias da Informação e Comunicação. Os computadores são uma importante ferramenta de apoio ao ensino e através do seu acesso, os alunos podem desenvolver nas escolas projetos importantes”, explicou Joaquim Couto durante as declarações aos jornalistas na escola de Cabanas, em Monte Córdova.

“Esta ação de equipar as escolas é um processo contínuo, que prevemos estar concluído no próximo ano letivo. É um investimento que vai além da parte estrutural, que visa essencialmente influenciar e melhorar a aprendizagem dos alunos”, concluiu.

Ao todo, 49 computadores serão distribuídos pelas diversas escolas do concelho, num investimento total da autarquia no valor de 60 mil euros.