Escritora Goreti Dias apresenta novo livro na Biblioteca Municipal

28 Abril 2017

“SINGULARIDADES & ETC:” É DADO A CONHECER AO PÚBLICO NO DIA 06 DE MAIO, PELAS 15H00

Dia 6 de maio, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso recebe a apresentação do novo livro de Goreti Dias. A escritora, natural de Santo Tirso, apresenta “Singularidades & Etc.”, uma edição patrocinada pela associação Cuca Macuca.

“Ninguém é sempre feliz ou sempre triste; nem sempre desanima ou está eufórico. A vida só se torna “sempre” ou “nunca” na morte. E aqui trata-se pouco da morte (…). Mas quer-se vida, sobretudo vida. A vida de leitores, a vida de gente avessa a poesia, a vida de gente amante das artes… Todos temos um pouco do nosso retrato por aqui”.

Este é o mote para a apresentação do novo livro de Goreti Dias, “Singularidades & Etc.”, patrocinado pela associação Cuca Macuca. A autora apresenta o seu mais recente trabalho na Biblioteca Municipal, no próximo dia 6 de maio, pelas 15h00.

Goreti Dias nasceu em 1958, em Santo Tirso. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade do Porto, exerce funções docentes nessa mesma cidade. Foi colaboradora dos jornais “Entre Margens”, “Jornal de Santo Thyrso” e “Jornal de Notícias”. Criou o site Escritartes, dedicado à publicação na internet de textos literários e intervenções de vários autores. Mantém o blog “Poesiamgd” e colabora em diversos sites de literatura.

Participou na coletânea organizada pelo “Jornal Entre Margens”, na coletânea Águas do Verso, Antologia 2008 Luso-Poemas e Arte pela Escrita (2007). Lançou o seu primeiro livro, “Diários, escritas quase inverosímeis”, pelo Mosaico de Palavras, em 2009.

Destinada ao público em geral, a iniciativa tem entrada gratuita.