'Santo Tirso City Race' a contar para o ranking nacional

28 Abril 2017

PROVA DE ORIENTAÇÃO URBANA DECORRE NOS DIAS 6 E 7 DE MAIO, E INTEGRA CIRCUITO NACIONAL “PORTUGAL CITY RACE”

Santo Tirso estreia-se, nos dias 6 e 7 de maio, no circuito nacional “Portugal City Race”. Promovido pela Câmara Municipal, em parceria com o Núcleo Associativo de Santo Tirso-NAST, a primeira edição da prova de orientação urbana “Santo Tirso City Race” tem partida do Complexo Desportivo Municipal, e contará para o ranking nacional.

Dias 6 e 7 de maio, Santo Tirso recebe, pela primeira vez, uma prova de orientação urbana, integrada e pontuável para o circuito “Portugal City Race”: o “Santo Tirso City Race”. Em paralelo com a prova oficial, STCR 2017, que decorre no dia 7 de maio, pelas 10h00, haverá ainda mais duas atividades.

No dia 6, terá lugar um Super Sprint, pelas 15h00, direcionado para qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento da modalidade, que poderá realizar o percurso em grupo, a pares ou individual, podendo ser acompanhado por atletas experientes para ajuda.

Dia 7, domingo, decorre uma etapa de orientação adaptada, pelas 10h00, vocacionada para grupos específicos, nos quais se incluem a deficiência intelectual, crianças em idade pré-escolar e pessoas de qualquer idade que queiram experimentar orientar-se com um mapa. Pelas 12h30, terá lugar uma cerimónia de entrega de prémios das provas City Race e Prova Adaptada.

As atividades iniciam-se no espaço entre a piscina e o pavilhão, do Complexo Desportivo Municipal de Santo Tirso. No aspeto competitivo, o Santo Tirso City Race decorrerá em toda a zona urbana da cidade, onde se integram duas escolas e muitos espaços verdes.

O Portugal City Race é composto por 13 provas: Esposende, Braga, Vila do Conde, Santo Tirso, Vila Real, Leiria, Penafiel, Tondela, Águeda, Figueira da Foz, Porto, Aveiro e Sesimbra.

Todas as inscrições podem ser feitas através do site www.orioasis.pt . Os Escalões de Competição podem inscrever-se até dia 1 de maio. No caso de Escalões de Abertos e Turístico, a data limite é dia 3 de maio. As inscrições em escalões abertos serão aceites até à data da prova, sem qualquer agravamento de preço, mas ficam dependentes da disponibilidade de mapas.

A consulta do programa completo pode ser feita em www.nast.pt  .