Requalificação da Praça Vasco da Gama já arrancou

05 Maio 2017

INVESTIMENTO DA AUTARQUIA ATINGE OS 400 MIL EUROS E IRÁ BENEFICIAR CERCA DE DOIS MIL HABITANTES DESTA ZONA RESIDENCIAL

Já arrancaram as obras de requalificação da Praça Vasco da Gama, em Santo Tirso. Resultado de um investimento da autarquia de 400 mil euros, a intervenção visa beneficiar cerca de dois mil habitantes nesta zona residencial. Joaquim Couto visitou a obra.

“Uma obra com cariz mais urbanizado, mais acessível às pessoas, com maior disponibilidade de espaço que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Joaquim Couto acompanhou esta terça-feira, o arranque das obras de requalificação da Praça Vasco da Gama, localizada na União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães.

Avaliada em 400 mil euros, a intervenção vai beneficiar cerca de dois mil habitantes daquela zona residencial. “É uma requalificação que permitirá, não só, que a população local beneficie de uma praça nova, mas também que a Câmara possa aqui realizar eventos culturais de outra natureza, dinamizando, digamos assim, esta parte alta da cidade, que nos últimos anos não tem tido essa oportunidade. Traduz-se, obviamente, num acrescento de qualidade de vida para toda esta zona envolvente”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara.

A obra inclui uma intervenção ao nível dos arruamentos, passeios e jardins, e faz parte de um conjunto de requalificações que a autarquia tem previstas para o concelho.

“Estamos a avançar com uma requalificação de vias e de praças, na qual se inclui esta área e também a zona de Fontiscos, integrando, obviamente, as zonas industriais e os respetivos acessos. Há um programa para dois a quatro anos, que, quando concluído, irá acrescentar uma melhoria muito sensível na segurança de peões e na circulação rodoviária”, acrescentou.

A conclusão das obras de requalificação da Praça Vasco da Gama está prevista para setembro deste ano.